Observatório Constante

conversas / debates / entrevistas / música / espetáculos / filmes / performances

EXIBIÇÃO DO FILME ELENA

Debate com a cineasta Ivana Bentes, o pesquisador da Fiocruz Carlos Estellita-Lins e Petra Costa, diretora do filme.
25.06 às 20h

Como mais um evento do Obsevatório Constante temos o prazer de receber a obra ELENA, da premiada cineasta Petra Costa, acompanhada de palestra.
Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

Direção PETRA COSTA | Roteiro PETRA COSTA e CAROLINA ZISKIND | Elenco ELENA ANDRADE, LI AN e PETRA COSTA | Produção BUSCA VIDA FILMES

Classificação Livre
Entrada Franca