FOZ AFORA: 15-25/9

set 15, 2017

Programação

dia 15

sexta-feira às 19h

Lançamento da Publicação FOZ AFORA + Abertura da Exposição + Experiência Cênica

Dia 16

Sábado às 21h

Experiência Cênica

dia 17

domingo 16h às 18h

Mesa de debate com Luiz Jardim Wanderley (geógrafo)

às 20h

Experiência Cênica

dia 18

segunda-feira às 21h

Experiência Cênica

dia 23

sábado às 17h

Espetáculo Zé Grilo – o trabalhador brasileiro que não desiste nunca da Cia de Artes de Regência

às 21h

Experiência Cênica

dia 24

domingo de 15h30 às 17h

Oficina de Congo com mestre Guimaldo Firmino – banda de Congo de Regencia Augusta/ES

De 17h30 às 19h

Mesa debates

Às 21h

Experiência Cênica + show da Banda Natividade

dia 25

segunda-feira às 21h

Experiência Cênica

Ingressos 10,00

Classificação Livre

 

Ocupação do Coletivo Líquida Ação baseada em

residência artística na Foz do Rio Doce. 

FOZ AFORA é um projeto de pesquisa do Coletivo Líquida Ação baseado na residência artística realizada na foz do Rio Doce durante o mês de junho de 2017, um ano e meio após o crime ambiental do rompimento da barragem de minérios da Samarco S.A..

Durante 22 dias, os artistas realizaram diversas ações e intervenções na Vila de Regência, em Povoação e em Areal, no litoral do Espírito Santo. A convivência com os moradores desta região atingida pela lama foi o ponto de partida para a criação de experiências cênicas, uma exposição e uma publicação. O evento contará também com a presença de artistas da Vila de Regência – que apresentarão um espetáculo teatral e um show musical – e com dois debates, sendo o primeiro com Luiz Jardim Wanderley, pesquisador de terras atingidas pela mineração, e o segundo com os artistas habitantes da foz do Rio Doce.

Coordenação: Eloisa Brantes :: Co-criação: Ana Emerich, Eloisa Brantes, Evee Ávila, Jérôme Souty, Lara Cunha, Mauricio Lima, Thaís Chilinque :: Organização da Exposição: Inês Linke, Evee Ávila e Thaís Chilinque :: Organização da Publicação :: Jérôme Souty e Evee Ávila :: Identidade visual: Evee Ávila :: Edição de vídeos: Lucas Canavarro :: Pesquisadores convidados/mesa debates: Luiz Jardim e moradores de Regencia/ES (Foz do Rio Doce) :: Artistas convidados da Vila de Regência/ES: Mestre de Congo Guimaldo Firmino, Banda Natividade e Cia de Teatro Regencia Augusta :: Direção de produção: Cau Fonseca | MÍTICA! [arte, cultura e comunicação] :: Produção: Laranegalara :: Assistência de produção : Marcela Bull :: Realização: COLETIVO LÍQUIDA AÇÂO

 

Realizacao

Patrocínio