ARTHUS FOCHI – abertura: LUÍS PEREQUÊ

out 13, 2017

13 de Outubro

Horário: 20h

Valor: R$ 30 Inteira, R$ 15 Lista Amiga e Meia

Espaço Cultural Municpal Sérgio Porto

Classificação: Livre

Capacidade: 130 lugares

Arthus Fochi, compositor, poeta, músico pesquisador, professor, historiador e sócio da gravadora Cantores del Mundo, undada por Tita Parra, neta da folclorista chilena Violeta Parra.

Desde 2007, viaja e faz residências artísticas pela América Latina, investigando ritmos. Esta experiência resultou em nove faixas do seu novo disco “Suvaco do Mundo”, que transmitem a quebra de fronteiras tanto territoriais quanto musicais. Há mais de dez anos inspirado nesses ritmos e nas paisagens da América do Sul, o cantautor Arthus Fochi resume muito da musicalidade latina presente na MPB no seu novo trabalho, o recém-lançado Suvaco do Mundo, onde ele une o folclórico com o moderno, o campesino com o urbano.

ABERTURA:

Nascido e criado na zona rural de Paraty -RJ, Luís Perequê captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da BR -101 .

No show,  Perequê apresenta um repertório de canções com temática voltada para a diversidade da formação da cultura brasileira, em especial para a cultura caiçara.

Seu show reúne músicas autorais dos seus três CDs, “Encanto Caiçara”,“Eu, Brasileiro” e “Tô Brincando”, apresenta outras inéditas e declama alguns poemas.

 

Realizacao

Patrocínio